| Login | Crie o seu Jornal Online FREE!

ANONYMOUS AROUND
Desde: 05/03/2013      Publicadas: 85      Atualização: 25/04/2013

Capa |  Anonymous Around  |  BRASIL  |  Politica Internacional  |  Tecnologia  |  Wikileaks


 Politica Internacional

  19/04/2013
  0 comentário(s)


Você se lembra do CISPA? Ele voltou!

Ontem (18/04) o Congresso Americano aprovou por 288 votos contra 127 a lei de "Proteção de Compartilhamento e Inteligência Cibernética, mais conhecida como CISPA.

Você se lembra do CISPA? Ele voltou!Mas o que isso muda para todos?

O CISPA tem como objetivo abrir as informações de qualquer empresa em qualquer lugar do mundo e enviá-las para o governo americano ou setores privados interessados em "coibir crimes online".



Ainda não entendeu no que muda a sua vida? Nós explicamos.

A internet surgiu e cresceu mundialmente por ser um lugar livre, um lugar onde as pessoas mantinham sua privacidade e podiam se expressar, comunicar dentre muitas outras coisas, porém esta nova lei vai contra qualquer conceito de privacidade de democracia na internet, já que qualquer usuário pode ser um alvo a ser investigado.

Muitos irão defender que existem muitos crimes na internet, tais como pedofilia, tráfico de pessoas, vendas de armas e muitas outras coisas, mas existem outras formas de se resolver isso além de colocar todas as pessoas do mundo expostas ao governo de tal forma.

Até então, não era fácil conseguir acessos privados de uma pessoa e dá-lo ao governo de "mãos beijadas", agora com essa lei, o governo e essas empresas privadas terão total liberdade para saberem sobre você a hora que quiserem, com a desculpa de que irão "evitar crimes cibernéticos".

Em resumo, o governo americano se tornará o Grande Irmão, monitorando e coletando toda e qualquer informação que qualquer um compartilha na internet, de modo a combater a pirataria e outros crimes. Seu e-mail, aquela foto na balada, uma imagem com copyright compartilhada, tudo seria monitorado e catalogado.

A preocupação a princípio nem é essa, pois ano passado ela também foi aprovada pelo Congresso mas morreu no Senado; o problema é que o número de democratas apoiando a Lei mais que dobrou (92 contra 42 em 2012), num claro desafio à Casa Branca, que ameaçou vetá-la se ela passar.

Ela foi ajustada de lá para cá, mas não é surpresa que as correções não protegem de forma alguma a privacidade individual. O problema é que isso é um aviso que no fim é sempre política e dinheiro, os democratas não são os santos que as pessoas pensam comparados ao republicanos, e Obama não tem tanto controle assim sobre seu partido.
  Autor: Piolho Infernal


  Mais notícias da seção Around no caderno Politica Internacional
19/04/2013 - Around - Japão ganha serviço de internet mais rápido do mundo
Um provedor de internet japonês com participação da Sony anunciou nesta terça-feira (16) que passará a fornecer conexão de internet com velocidade de 2 Gbps (gigabits por segundo). Segundo a empresa, a velocidade de conexão doméstica entregue ao usuário é a "mais rápida do mundo". No Brasil, a velocidade máxima oferecida pelos provedores está na ca...
01/04/2013 - Around - Coreia do Norte anuncia "estado de guerra" com Sul
Em comunicado, governo afirma que todas as questões intercoreanas serão tratadas com base em um protocolo de guerra...
25/03/2013 - Around - Liga Internacional dos Trabalhadores lança coletânea de documentos históricos
" Como parte das comemorações dos seus 30 anos, a LIT (Liga Internacional dos Trabalhadores), organização internacional com a qual o PSTU mantém laços fraternais, acaba de lançar uma coletânea de textos políticos, teóricos e programáticos, aprovados em seus principais congressos e conferências....
25/03/2013 - Around - Operários entram em greve nas obras da Norte Energia em Vitória do Xingu (PA)
A Norte Energia é uma empresa de parceira público privado responsável pelas obras de Belo Monte...



Capa |  Anonymous Around  |  BRASIL  |  Politica Internacional  |  Tecnologia  |  Wikileaks
Busca em

  
85 Notícias