| Login | Crie o seu Jornal Online FREE!

ANONYMOUS AROUND
Desde: 05/03/2013      Publicadas: 85      Atualização: 25/04/2013

Capa |  Anonymous Around  |  BRASIL  |  Politica Internacional  |  Tecnologia  |  Wikileaks


 Tecnologia

  25/04/2013
  0 comentário(s)


Tor sofre represália no Japão

No Japão a polícia não quer mais aceitar o anonimato na internet que o navegador Tor proporciona. Como uma medida de combate ao cibercrime, o país tenta fazer com que os provedores de internet banam o "uso abusivo" do recurso.

Tor sofre represália no JapãoSegundo a Wired, apesar de o governo falar apenas em punir o abuso, não há exatamente como saber o que uma pessoa faz na internet enquanto ela navega pelo Tor. A ferramenta oferece anonimato completo, o que dá a entender que qualquer tipo de utilização será punida.

Segundo a Agência Nacional de Polícia, o Tor facilita as fraudes financeiras, abuso infantil e o vazamento de informações confidenciais. Ele é uma das ferramentas indispensáveis para quem tenta navegar na Deep Web. Entretanto, ainda não está confirmado que os provedores irão acatar à solicitação.

A medida da NPA do país pode ser uma resposta direta aos problemas causados por um hacker, ainda no início do ano, que começou a espalhar ameaças de morte pela internet. Três pessoas foram capturadas após terem o IP identificado de forma enganosa devido às propriedades do Tor, e confessaram o crime sob pressão, enquanto as mensagens continuavam se proliferando. O verdadeiro hacker só foi identificado por meio de uma câmera de segurança. Ao confiscarem seu computador, descobriram que ele era usuário assíduo do Tor.

Esta situação manchou bastante a imagem da polícia japonesa com o público, pela incapacidade de lidar com o cibercrime e também por pressionar confissões de inocentes. Isso pode ter causado o enrijecimento da lei quanto ao anonimato da web.

Apesar dos problemas causados pelo Tor, a ferramenta ainda é considerada importantíssima na luta contra a censura na internet, e é defendido por órgãos sérios como a Electronic Frontier Foundation. O navegador é utilizado para navegação livre em países onde há um controle rígido de informação, como na China e para denúncias anônimas.
  Autor: Piolho Infernal


  Mais notícias da seção Politica no caderno Tecnologia
25/04/2013 - Politica - Microsoft corrige atualização do Windows 7
A Microsoft lançou pela segunda vez na terça-deira (23) uma atualização de segurança que travou os PCs de diversos usuários, deixando as máquinas com reinicializações infinitas, chegamos a postar uma Solução para "Bug de Atualização" no Windows 7. Agora, a empresa afirma que o patch foi revisto e é seguro para instalação....
25/04/2013 - Politica - BackTrack Download
Backtrack é um sistema operacional Linux baseado no Ubuntu. É focado em testes de seguranças e testes de penetração (pen tests), muito apreciada por hackers e analistas de segurança, podendo ser iniciado diretamente pelo CD (sem necessidade de instalar em disco), mídia removível (pendrive), máquinas virtuais ou direto no disco rígido....



Capa |  Anonymous Around  |  BRASIL  |  Politica Internacional  |  Tecnologia  |  Wikileaks
Busca em

  
85 Notícias